Topo

Depois de passar por Sydney e Melbourne, Brazil Film Festival segue para Brisbane

Da Redação

03/11/2010 19h08

Na reta final, o Brazil Film Festival segue para a cidade australiana de Brisbane, entre 18 e 21 de novembro, após reunir mais de três mil pessoas em Sydney e Melbourne nos primeiros nove dias de exibições. Antes da festa de abertura, a exibição da comédia romântica "Embarque Imediato", do diretor Allan Fiterman. 

Dentre os títulos de sucesso do cinema nacional apresentados, o longa "'Lula, o Filho do Brasil" se destacou pela solidariedade do público com o estado de saúde do diretor do filme, Fábio Barreto. Antes da exibição, em Sydney, a organização do evento promoveu um abraço simbólico seguido de aplausos em homenagem ao diretor.

As exibições de encerramento da edição 2010 do Brazil Film Festival acontecerão na sala do cinema Cult Tribal Theatre, em Brisbane. Serão apresentados os filmes "Lula, o Filho do Brasil"; o premiado road movie "Pachamama", de Eryk Rocha, filho de Gláuber Rocha; e o drama "Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos", de Paulo Halm. Por fim, será exibido o documentário "Dzi Croquettes", dirigido por Tatiana Issa e Raphael Alvarez.

No coquetel de abertura, no dia 18, os espectadores poderão imergir em uma atmosfera brasileira ao assistir a apresentação de uma banda de MPB no O'Malleys Night Club. Já no encerramento, o festival promoverá uma grande comemoração com um churrasco para brindar a temporada de sucesso do festival, do cinema e da cultura do nosso país no exterior.