Topo

Ronaldo gosta de convite para filme, mas não confirma participação

Marcio Garcia e Uri Singer nas filmagens de "Amor Por Acaso" - Divulgação
Marcio Garcia e Uri Singer nas filmagens de "Amor Por Acaso" Imagem: Divulgação

ALYSSON OLIVEIRA

Do Cineweb

10/11/2010 16h12Atualizada em 10/11/2010 17h39

O assunto mais comentado da coletiva do filme “Amor por Acaso”, dirigido pelo ator Marcio Garcia, não envolvia nenhum dos presentes: Juliana Paes e o jogador de futebol do Corinthians, Ronaldo. Segundo o produtor norte-americano Uri Singer, a dupla poderá ser protagonista de “The Brazilian”, uma produção que ele pretende rodar no Brasil e Estados Unidos no próximo ano.

O atacante, por meio de sua assessoria, confirmou a conversa com Singer e disse que gostou muito da proposta de participação especial como assaltante de banco. "Mas ainda não tem nada definido", disse ele, em um intervalo do treinamento do Corínthians, na tarde desta quarta (10).

E Singer vai além: “A Juliana tem tudo para fazer uma carreira em Hollywood, é só ela querer. Ela havia passado no teste para fazer um filme com Russell Crowe e Denzel Washington, mas, no fim, alguém acabou puxando o tapete dela. ‘Amor por acaso’ deve abrir portas”.

  • Rubens Cavallari/Folhapress

    O jogador Ronaldo aparece em show em São Paulo (27/09/2010)

  • Agnews

    Juliana Paes apresenta prêmio no Rio, em agosto de 2010

Talvez, daqui a alguns meses, o jogador de futebol poderá se derreter em elogios por sua colega de elenco, tal qual fez na coletiva Dean Cain, o eterno Superman da série “Lois & Clark”. “Trabalhar com a Juliana foi um sonho. Houve uma química muito boa entre nós”, afirmou.

Segundo Cain, está é a sua segunda visita ao Brasil. A primeira foi em meados dos anos de 1980, quando seu pai, o diretor Christopher Cain, filmou em Belém (PA), o longa “Selva Viva”. “Visitei o Rio de Janeiro e São Paulo e achei um pouquinho diferente daquilo que eu havia visto na primeira vez que estive no país”, brinca.

Já Marcio Garcia, que tem em seu currículo como diretor o curta policial “Predileção”,  não teve medo de aceitar o desafio de dirigir uma comédia romântica e assinar a produção das cenas rodadas no Rio de Janeiro. “Foram apenas 14 dias de filmagens, no Brasil e nos Estados Unidos. Eu aceitei o convite de Uri por causa do roteiro. Era uma história que me atraía muito”. Além disso, ele contou que fez diversas alterações em diálogos do roteiro assinado por Leland Douglas para que as cenas no Brasil soassem mais naturais.

Por outro lado, nada natural no filme é sua cena final, protagonizada pelo próprio Garcia, envolvendo o merchandising de uma marca de xampu. “Queríamos que fosse uma propaganda inserida no filme. Colocar esse tipo de ação no meio da história foge do contexto, então colocamos no fim, para dar uma graça”, explica. Ele conta também que iria fazer um personagem, mas desistiu. “Eu medrei. Acho que não estou preparado para trabalhar na frente e atrás da câmera ao mesmo tempo. Talvez daqui a alguns filmes eu consiga fazer isso”.

Sobre trabalhar com seus colegas de elenco da novela “O caminho das Índias”, Garcia disse que deixou espaço para que eles criassem seus personagens. Rodrigo Lombardi faz um gerente de loja gay bastante afetado. “O personagem não era assim originalmente. Mas ele [Lombardi] é muito brincalhão e sempre fazia esse tipo de graça durante as gravações da novela. Então resolvemos levar essa afetação para o cinema”.