Topo

Leonardo DiCaprio trabalhará como ator e produtor em filme sobre a morte de JFK

O ator Leonardo DiCaprio na exibição especial de "A Ilha do Medo" em Nova York (17/2/2010) - Getty Images
O ator Leonardo DiCaprio na exibição especial de "A Ilha do Medo" em Nova York (17/2/2010) Imagem: Getty Images

Da Redação

22/11/2010 15h34

O astro Leonardo DiCaprio viverá mais um papel baseado em uma pessoa real, segundo informações da revista norte-americana Variety e do site do jornal britânico The Guardian. Depois de interpretar o milionário Howard Hughes em "O Aviador" (2004), um de seus próximos personagens será Jack Van Laningham, um informante do FBI. Esse homem teria ouvido o mafioso Carlos Macello confessar que ordenou o assassinato do presidente dos Estados Unidos John Kennedy, em 1963.

Pela empresa Appian Way, Leonardo e seu pai Geogre atuarão como produtores de "Legacy of Secrecy" ("Legado de Sigilo", em tradução livre), adaptação do livro homônimo de Lamar Waldron e Thom Hartmann. Os autores teriam usado informações dos arquivos do FBI para compor o livro.

O assassinato de Kennedy é um assunto recorrente em Hollywood, por causa de sua aura de mistério. Um dos títulos mais famosos sobre o ocorrido é "JFK - A Pergunta que não Quer Calar" (1991), de Oliver Stone. Ainda não há data para o lançamento de "Legacy of Secrecy".