Topo

Mark Wahlberg será herói de "Uncharted" em adaptação para os cinemas

Da Redação

24/11/2010 15h02

Revelado recentemente, o filme inspirado no premiado game de PlayStation 3 "Uncharted: Drake's Fortune" conta com a direção e roteiro de David O. Russel (de "Três Reis"). A dúvida era quem iria protagonizar o herói, Nathan Drake, questão que foi respondida pelo ator Mark Wahlberg, que confirmou sua participação na adaptação em entrevista para a MTV.

O ator disse que Russel já começou a escrever o roteiro para o filme e que pretendem começar a filmar ano que vem. "David é um dos melhores roteiristas e diretores com que eu já trabalhei", disse Wahlberg. "A ideia que ele tem é simplesmente insana. Então, espero que nós começemos o filme neste verão [norte-americano]".

Rumores e boatos da internet indicavam que Russel estaria também interessado de reunir os atores Robert De Niro e Joe Pesci no elenco do filme, informação que Wahlberg confirmou. "Ele quer escrever para eles. Falei com Pesci sobre isso e eu sei que o pessoal de David conversou com Robert De Niro".

Videoanálise de "Uncharted: Drake's Fortune"

E como a dupla de atores veteranos se encaixa no enredo do filme? "De Niro será meu pai e Pesci meu tio", revelou o ator. Dessa maneira Russel procura explorar o universo do game, já que nos dois jogos para PS3 nenhum parente de Nathan Drake aparece. De Niro e Pesci ainda não estão confirmados para o filme.

Russel e Wahlberg trabalharam juntos recentemente no filme "The Fighter", que estreia no Brasil dia 24 de dezembro. E de Niro e Pesci já já foram companheiros de set em vários filmes, como "GoodFellas", "Casino" e "Ranging Bull".

Indiana Jones moderno

"Uncharted 2: Among Thieves" é a continuação de "Uncharted: Drake's Fortune" e entra novamente no clima de filmes de ação com exploradores, como "Indiana Jones", mas com melhoras no sistema de combate. Se o primeiro game era essencialmente para um jogador, a continuação também investe em modalidades multiplayer para até dez jogadores na opção competitiva e três na cooperativa.