Topo

Kathryn Bigelow vai filmar suspense antes de "Triple Frontier", sobre células terroristas na América Latina

 Kathryn Bigelow recebe o Oscar de melhor direção por "Guerra ao Terror" (07/03/2010) - AP Photo/Mark J. Terrill
Kathryn Bigelow recebe o Oscar de melhor direção por "Guerra ao Terror" (07/03/2010) Imagem: AP Photo/Mark J. Terrill

Da Redação

06/12/2010 13h18

"Triple Frontier", projeto de Kathryn Bigelow em parceria com o estúdio americano Paramount, deve sofrer um atraso. A diretora e seu parceiro, o jornalista e roteirista Mark Boal, estão atrás de financiamento para a realização de um suspense. De acordo com a Variety, que revelou a informação, será um filme de baixo orçamento, a ser rodado no outono americano de 2011.

Bigelow esteve no Brasil em meados de setembro, acompanhada de Boal e de uma equipe local, para visitar possíveis cenários para "Triple Frontier", que se passa na "tríplice fronteira" entre Brasil Argentina e Uruguai, onde estariam localizadas supostas células de organizações terroristas.

Não há roteiro pronto, embora se saiba que Boal vai escrevê-lo e Bigelow vai dirigí-lo. Sobre a história, os únicos detalhes revelados são que se trata de adaptação de uma reportagem sobre operações secretas e clandestinas. Segundo avaliações do mercado cinematográfico americano, seria um projeto de tamanho parecido com "Guerra ao Terror", que custou apenas US$ 10 milhões.

"Triple Frontier" - também conhecido como "Sleeping Dogs" - não será afetado pela inclusão do novo projeto na agenda de Bigelow e Boal. Projeto de grandes dimensões, a história que se passa na fronteira entre Brasil, Uruguai e Argentina atraiu a atenção de muitos astros, entre os quais, Johnny Depp, Leonardo DiCaprio, Tom Hanks e Will Smith. Hanks teria confirmado a participação. Depp só não teria assinado ainda por conta de compromisso com o proximo projeto de Tim Burton, "Dark Shadows".