Cinema

Mostra de Cinema de Tiradentes abre calendário nacional de festivais em janeiro

Divulgação
Público assiste a uma sessão ao ar livre na edição 2010 da Mostra deTiradentes imagem: Divulgação

Da Redação


A organização da Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, já tem a data da 14ª edição. O evento acontecerá de 21 a 29 de janeiro de 2011, sendo o primeiro festival do calendário nacional.

Os filmes nacionais exibidos em pré-estreias dividem-se em três programas, todos com sessões gratuitas: Aurora, Olhares e Vertentes. Os títulos da sessão Aurora são de cineastas em seus primeiros trabalhos e competem aos prêmios do festival. A seleção dos melhores é feita pelo júri da crítica e pelo júri jovem, formado em oficina realizada no último CineBH.

Os longas e os curtas da programação são exibidos em três locais. O Cine-Praça, com 1.500 lugares ao ar livre; no Largo da Rodoviária, com tendas  que atende 700 espectadores; e no Cine-Teatro, que fica na sede do evento no centro histórico. A seleção oficial deverá ser divulgada em breve.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo