Topo

Diretor de "Biutiful", com Javier Bardem, cineasta mexicano vem ao Brasil no fim de janeiro

O diretor Alejandro González Iñárritu posa para foto com o ator Javier Bardem (à direita) na coletiva do filme "Biutiful", no Festival de Cannes (17/05/2010) - Reuters
O diretor Alejandro González Iñárritu posa para foto com o ator Javier Bardem (à direita) na coletiva do filme "Biutiful", no Festival de Cannes (17/05/2010) Imagem: Reuters

Da Redação

06/01/2011 16h10

O cineasta mexicano Alejandro Gonzáles Iñárritu virá ao Brasil em janeiro para promover o lançamento de"Biutiful", com Javier Bardem. A distribuidora Paris Filmes, dona dos direitos do filme, anunciou nesta quinta (6) que o diretor chega a São Paulo no dia 19 e permanece no país até o dia 21, a mesma sexta-feira em que título entra em cartaz no Brasil.

ASSISTA AO TRAILER DE "BIUTIFUL"


O filme, que traz no elenco também a atriz argentina Maricel Álvarez e os atores espanhóis Eduard Fernández e Ana Wagener, fala, entre vários temas, da imigração ilegal e do medo da morte - temas recorrentes nos filmes de Iñarritu.

"Biutiful" foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Cannes 2010, evento onde teve sua pré-estreia mundial, em maio do ano passado. Bardem ganhou o prêmio de melhor interpretação masculina. O filme concorrerá ao Globo de Ouro de melhor filme em língua não inglesa com "O Concerto" (França), "A Fronteira" (Rússia), "Eu Sou o Amor" (Itália) e "Em um Mundo Melhor" (Dinamarca).