Cinema

Atualizada em 06.01.2011 13h49

Robert de Niro será o presidente do júri da mostra competitiva do Festival de Cannes 2011

AFP
Robert De Niro fala sobre a edição 2010 do Festival de Tribeca, em imagem de 20 de abril imagem: AFP

Da Redação

O ator e diretor Robert De Niro será o presidente do júri da mostra competitiva do 64º Festival de Cannes, que se realiza em maio de 2011. É uma tradição do mais prestigioso festival de cinema multicultural do mundo escolher estrelas de Hollywood para comandar o corpo de jurados que decidirão o destino da Palma de Ouro, prêmio máximo do certame.

Depois de Tim Burton (2010), Sean Penn (2008), Quentin Tarantino (2004)  e David Lynch (2002), De Niro é o quinto americano nos últimos dez anos a liderar o júri da mostra competitiva. Ele também é o terceiro ator a ocupar o cargo desde 2002, depois da francesa Isabelle Huppert (2009) e de Penn (2008).

De Niro esteve em Cannes em oito ocasiões. Em duas delas, viu os filmes que representava ganharem a Palma de Ouro: "Taxi Driver - Motorista de Táxi" (1976) e "A Missão" (1986). Entre esses dois momentos, viveu seu próprio apogeu nos prêmios da Academia de Hollywood ao ganhar o Oscar de melhor ator por sua interpretação em "Touro Indomável" (1980).

Os organizadores do festival francês declararam nesta quinta que a escolha foi uma forma de homenagear De Niro, que além de uma consagrada carreira como ator e diretor também fundou e é atuante organizador do Tribeca Film Festival. O evento, dedicado principalmente ao cinema independente, completa dez anos de atividade em 2011.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo