Topo

''A Origem" lidera indicações em premiação de efeitos especiais

Leonardo DiCaprio em cena do filme ""A Origem" - Divulgação
Leonardo DiCaprio em cena do filme ''A Origem" Imagem: Divulgação

Da Redação

10/01/2011 14h59

O filme ''A Origem'' se destacou entre os indicados da premiação VES, promovida pela Sociedade de Efeitos Visuais (Visual Effects Society, em inglês), com 4 indicações. Entre as categorias em que foi indicado está a de melhor efeito especial em filme movido por efeitos especiais. Nesta categoria, foram indicados ainda: ''Homem de Ferro 2", "Tron - O Legado", "Alice no País das Maravilhas" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1". Na categoria melhor efeito especial usado de forma coadjuvante no filme, foram indicados: "Zona Verde", "Salt", "Além da vida", "Cisne Negro" e "Robin Hood".

Entre os longas animados com melhor animação, concorrem "Enrolados", "Como Treinar seu Dragão", "Toy Story 3", "Shrek Para Sempre" e "A Lenda dos Guardiãos". As lista completa, que inclui 24 categorias - além de cinema, há indicados para televisão, comerciais e videogames - está disponível no site oficial, em inglês.

Na área cinematográfica, a cerimônia terá uma homenagem ao diretor Christopher Nolan, apontado como um diretor que faz bom uso de "efeitos visuais para contar histórias complexas e impactantes". Além de "A Origem", Nolan dirigiu filmes como "Batman Begins", "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e "O Grande Truque".