Cinema

Belas Artes continua aberto até fevereiro, diz proprietário do cinema

Filipe Rdendo/Folhapress
Sala do Cine Belas Artes imagem: Filipe Rdendo/Folhapress

Da Redação

Desde o dia 6 de janeiro, quando foi anunciado que o Belas Artes, um dos cinemas de rua mais tradicionais de São Paulo, iria encerrar suas atividades em 27 de janeiro, uma mobilização espontânea se iniciou na cidade.

O desdobramento foi positivo e nesta terça (18), o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) decidiu pela abertura do processo de tombamento do Cine Belas Artes, que deve ser decidido nos próximos três meses.

"Tendo em vista a abertura do processo de tombamento, decidimos manter o Belas Artes em funcionamento até o vencimento do contrato de permanência, que expira em 28 de fevereiro, para termos tempo de negociar com o proprietário a renovação do contrato de locação", declarou  André Sturm, proprietário do cinema, em um comunicado à imprensa. "Com toda essa mobilização e com a decisão do Conpresp não abriremos mão de nenhum dia."

Os destaques da programação durante esse período são o Noitão Edição Extra (no sábado, 22) e mostras especiais.  Até o dia 27 de janeiro, o público poderá conferir ainda uma retrospectiva com os maiores títulos exibidos no Belas Artes ao longo dos 68 anos de sua história. E também uma seleção especial com outros grandes clássicos do cinema mundial. Diariamente, os Sucessos do Belas Artes serão exibidos às 18h30, e os Clássicos Cult, às 21hs.
 


CINE BELAS ARTES
Onde:
Rua da Consolação, 2423, São Paulo - SP
Tel.: 3258-4092

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo