Topo

Ambientado em Paris, novo filme de Woody Allen vai abrir Festival de Cannes 2011

Owen Wilson e Rachel McAdams no filme "Midnight in Paris", de Woody Allen - Divulgação
Owen Wilson e Rachel McAdams no filme "Midnight in Paris", de Woody Allen Imagem: Divulgação

02/02/2011 13h22

"Midnight in Paris", novo filme de Woddy Allen com Owen Wilson, Rachel McAdams e Marion Cotillard, vai abrir o Festival de Cannes 2011, no dia 11 de maio. As informações são da organização do festival francês, que terá Robert De Niro como presidente do júri. O evento se encerra no dia 21 de maio.

A comédia romântica foi rodada em 2010, em Paris, e reúne um amplo elenco internacional. Além dos atores citados, traz também Kathy Bates, Adrien Brody, a primeira-dama francesa Carla Bruni-Sarkozy, Gad Elmaleh e Léa Seydoux.

"O filme é uma carta de amor maravilhoso para Paris", declarou em nota oficial Thierry Frémaux, diretor do festival. "É um filme em que Woody Allen tem um profundo olhar para as questões levantadas em seus últimos filmes: nossa relação com a história, arte, prazer e vida. Seu  41º filme revela, mais uma vez, sua inspiração."

Além de "Midnight in Paris", outros filmes bem cotados para a seleção oficial são: "Kung Fu Panda 2"; The Lady", de Luc Besson; "A Árvore da Vida", de Terrence Malick, e "Black Oil", de Jean-Jacques Annaud, que ainda está sendo rodado no Catar.