Topo

Filme com Ewan McGregor e Christopher Plummer abrirá Festival de São Francisco

Da Redação

09/03/2011 14h42

No dia 21 de abril começará o 54º Festival Internacional de Cinema de São Francisco. "Beginners", o filme de abertura do evento, abordará a homossexualidade. O bairro de Castro, onde serão exibidos os filmes, é lembrado pela luta pelos direitos dos homossexuais.

A produção estrelada por Ewan McGregor e Christopher Plummer conta a história de um pai de família que fica viúvo depois de mais de 40 anos de casamento. Ele percebe que agora pode assumir sua homossexualidade para si mesmo e para seu filho.

TRAILER DO FILME "BEGINNERS"

A relação entre os dois se estreita com a honestidade e também por causa da morte iminente – o pai sofre de câncer terminal. No elenco de "Beginners" inclui a atriz fracesa Mélanie Laurent ("Bastardos Inglórios").

Segundo o site IndieWire, espera-se que o diretor Mike Mills e o ator Ewan McGregor participem de um debate com o público depois da sessão de abertura de "Beginners".

A diretora de programação Rachel Rosen declarou que a comédia dramática é “uma forma fantástica” de começar o Festival de São Francisco e que o filme “tem um senso de estilo inventivo, apoiado em sua honestidade emocional”. A mostra segue até dia 5 de maio.