Topo

Jodie Foster dirigirá filme de ficção científica

Além de dirigir, Jodie Foster contracena com Mel Gibson em "Um Novo Despertar" - Divulgação
Além de dirigir, Jodie Foster contracena com Mel Gibson em "Um Novo Despertar" Imagem: Divulgação

Da Redação

21/03/2011 15h57

Conhecida por atuações marcantes, como a da personagem Clarice Starling em "O Silêncio dos Inocentes", a atriz Jodie Foster também se dedica à direção de filmes. Entre seus trabalhos como diretora está "Um Novo Despertar", com Mel Gibson, que deve estrear no Brasil em 27 de maio.

Mas há novos planos em vista: segundo o Los Angeles Times, ela se prepara para dirigir uma ficção científica. Foster falou sobre o assunto durante o festival SXSW, que aconteceu no estado do Texas, nos Estados Unidos de 11 a 19 de março.

Ela disse que ainda está na fase de roteiro. "Não está nem perto de estar pronto", declarou. Foster também explicou a razão de seu interesse pelo gênero. "Gostaria de fazer isso porque é um mundo em que vivi como atriz, mas que me é estranho como diretora".

Na carreira dela há duas ficções científicas, onde participa como atriz. Além de "Contato", ela está no elenco de "Elysium", em pré-produção. O filme de Neil Blomkamp ("Distrito 9") também será estrelado por Matt Damon e Wagner Moura. Entre seus novos projetos também está a atuação em "Carnage", do diretor Roman Polanski ("O Escritor Fantasma").