Topo

Atores de "Família Vende Tudo" não vão a Recife divulgar filme

Luana Piovani em cena do filme "Família Vende Tudo", do diretor Allain Fresnot - Divulgação
Luana Piovani em cena do filme "Família Vende Tudo", do diretor Allain Fresnot Imagem: Divulgação

THIAGO STIVALETTI

Colaboração para o UOL, de Recife

03/05/2011 13h45

Foi no mínimo estranho: a comédia "Família Vende Tudo", de Allain Fresnot, foi exibida na noite deste domingo no Festival do Recife. O elenco reúne um grande número de globais: Lima Duarte, Vera Holtz, Caco Ciocler, Luana Piovani e Marisol Ribeiro. Mas apenas o diretor e Marisol vieram ao Recife para participar da sessão e da coletiva de imprensa nesta segunda (2). O filme estreia no dia 24 de junho em cinemas de todo o país.

Talvez os outros atores estivessem constrangidos em defender o filme, uma comédia vulgar sobre uma família da periferia de São Paulo que, sem dinheiro, arma uma operação para fazer a filha Lindinha (Marisol) engravidar de um cantor de xote (Caco Ciocler) para faturar com a gravidez. Sobram diálogos grosseiros, trocadilhos sexuais e estereótipos como a produtora lésbica que dá em cima da mulher do cantor.

Na coletiva, Fresnot, que dirigiu "Ed Mort" (1997), defendeu "Família Vende Tudo" como uma "tragédia romântica", em oposição às comédias românticas. Mas o tom lembra as pornochanchadas dos anos 70, totalmente deslocada no tempo. Marisol defendeu suas cenas de nudez como necessárias à história. O filme teve orçamento de R$ 4,5 milhões.

O diretor disse ainda que seu próximo filme será "Uma Noite não É Nada”, um drama de baixo orçamento em preto-e-branco sobre um professor em fim de carreira que se apaixona por uma aluna portadora do vírus da aids, com roteiro de Jean-Claude Bernardet e Sabrina Azuateguy.