Topo

Espectadores norte-americanos reclamam da espera pela estreia de "Thor"

Chris Hemsworth e Kenneth Branagh participam da première de ""Thor"" na Austrália (17/04/2011). O filme estreou por lá em 21 de abril - Getty Images
Chris Hemsworth e Kenneth Branagh participam da première de ''Thor'' na Austrália (17/04/2011). O filme estreou por lá em 21 de abril Imagem: Getty Images

Da Redação

04/05/2011 13h55

"Thor" já estreou em mais de 50 países e arrecadou cerca de US$ 100 milhões em bilheterias. Esses resultados foram obtidos antes mesmo da estreia do filme nos Estados Unidos e no Canadá, que acontece nesta sexta (06).

Enquanto a carreira do super-herói no cinema parece ir bem, os distribuidores enfrentam o descontentamento do púbico norte-americano, inconformado por ter de assistir a "Thor" depois de muitos outros países.

A razão da estreia tardia na América do Norte se deve a uma opção da Paramount. A distribuidora do filme escolheu aproveitar feriados europeus e datas oportunas nos circuitos de outros países.

Nos países em questão, a estreia antecipada fez com que "Thor" não tivesse que disputar a atenção dos espectadores com outros grandes lançamentos, como "Piratas do Caribe 4". No caso brasileiro, evitou-se a disputa de público com "Velozes e Furiosos 5".

As razões mercadológicas não são suficientes para apaziguar os ânimos dos fãs de quadrinhos que ainda anseiam pela estreia do filme na América no Norte. Reclamações pululam na internet e Kevin Feige, diretor da Marvel Studios, declarou ao Hollywood Reporter que compreende a queixa dos fãs. "Eles querem ver primeiro", disse. "Não posso culpá-los".

No Brasil, a Warner pode enfrentar situação semelhante no meio do ano. "Lanterna Verde" está agendado para estrear nos Estados Unidos em 17 de junho. Por aqui, o filme só deve chegar mais de dois meses depois, em 19 de agosto.