Cinema

Robert Downey Jr. vai receber prêmio pela carreira da Cinemateca Americana

Getty Images
Robert Downey Jr. no tapete vermelho. Ele entregou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia ou Musical para Annette Bening por "Minhas Mães e Meu Pai" (16/01/2011) imagem: Getty Images

Da Redação

Robert Downey Jr. vai ser homenageado pela Cinemateca Americana em sua festa anual beneficente. O ator vai receber o prêmio no evento marcado para o dia 14 de outubro, no tradicional hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. As informações foram divulgadas pela Cinemateca e destacadas na edição de hoje da revista Variety.

O prêmio só vem coroar uma carreira cheia de altos e baixos. Depois de um início promissor, marcado principalmente pela interpretação de Charles Chaplin em "Chaplin" (1992), a trajetória sofreu um desvio por conta de problemas com drogas e outras contravenções.

Em 2008, Downey Jr. recolocou seu nome no mapa de Hollywood e do mundo, com filmes como "Homem de Ferro" e "Trovão Tropical". Desde então, seu nome é sinômimo de bilheteria em grandes produções como "Homem de Ferro 2" e "Sherlock Holmes".

Atualmente, ele mantém com a mulher, Susan Downey, uma produtora baseada nos estúdios Warner Bros, a Team Downey, onde desenvolvem novos projetos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo