Topo

Tommy Lee Jones e Joseph Gordon-Levitt negociam para entrar no elenco de "Lincoln", de Steven Spielberg

Tommy Lee-Jones (esq.) e Joseph Gordon-Levitt negociam participação em "Lincoln", de Steven Spielberg - Montagem/Getty Images
Tommy Lee-Jones (esq.) e Joseph Gordon-Levitt negociam participação em "Lincoln", de Steven Spielberg Imagem: Montagem/Getty Images

Da Redação

05/05/2011 21h35

John Ford falou sobre a juventude de Abraham Lincoln em "A Mocidade de Lincoln". Steven Spielberg quer agora mostrar a maturidade do emblemático presidente americano em "Lincoln", que será produzido pela DreamWorks e deve ser rodado ainda este ano no estado norte-americano da Virginia. O lançamento está previsto para 2012. As informações foram publicadas pela revista Hollywood Reporter.

Confirmados no elenco, por ora, apenas Daniel Day-Lewis no papel do 16º presidente americano e Sally Field como a mulher dele, Mary Todd. O filme terá como referência o livro "Team of Rivals', de Doris Kearns Goodwin, adaptado por Tony Kushner. E centrará foco na abolição da escravatura e na consequente Guerra Civil que se seguiu.

Tommy Lee Jones e Joseph Gordon-Levitt também anunciaram que estão em negociações para entrar no elenco. Isso significa que faltam ser definidos os valores do contrato. Jones fará o papel de Thadeus Stevens, o congressista republicano da Pensilvânia que ajudou a abolir a escavatura nos Estados Unidos. E Levitt será Robert Todd Lincoln, o filho mais velho do presidente.

Além de Jones e Levitt, estão em negociações para integrar o elenco: Hal Hoolbrook, James Spader, Tim Blake Nelson, Bruce McGill e Joseph Cross. David Costabile, Byron Jennings, Dakin Matthews, Boris McGiver, Gloria Rueben, Jeremy Strong e David Warshofsky seguem na mesma situação.