Primeira sessão de filme brasileiro em Cannes lota a sala
A primeira sessão de "Trabalhar Cansa", longa de estreia de Marco Dutra e Juliana Rojas na mostra Um Certo Olhar, lotou hoje uma das salas do Festival de Cannes. Boa parte dos espectadores eram portadores de convite do festival, entre eles professores e estudantes franceses. Uma segunda sessão oficial, com apresentação dos diretores, elenco e equipe, acontece ainda hoje.
"Trabalhar Cansa" conta a história de Helena (Helena Albergaria), uma dona-de-casa que abre um mercadinho e passa a sustentar a família quando o marido, Otávio (Marat Descartes), perde o emprego. Em meio ao retrato da classe média baixa paulistana, o filme arma um clima de suspense envolvendo o espaço onde é instalado o mercadinho, com algumas surpresas na parte final.
O filme recebeu aplausos discretos ao final da sessão e concorre aos prêmios da mostra, cujo presidente este ano é o cineasta sérvio Emir Kusturica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.