Cinema

Diretor de "Milk" volta com "história de amor sobre a morte"

THIAGO STIVALETTI

Colaboração para o UOL, de Cannes

Diretor de "Milk" e "Elefante', Palma de Ouro em Cannes, Gus Van Sant voltou ao Festival de Cannes com um retrato sensível e delicado de dois jovens confrontados com a morte. Em "Inquietos", Annabel (Mia Wasikowska, de "Alice no País das Maravilhas") é uma garota de 17 anos com câncer que se apaixona por um Enoch (Henry Hopper, filho de Dennis Hopper), rapaz da mesma idade que tem como hobby ir a funerais. Ele é um obcecado pela morte, enquanto Annabel tem que encarar a morte pela frente.

"Filmes como 'Gerry', 'Elefante' e 'Last Days' eram obras abertas no qual fiz uma investigação em cima de notícias que li no jornal. 'Inquietos' é uma história de amor mais clássica que tem a morte como tema", disse o diretor. "Existe uma grande leveza nos diálogos. Esses jovens vivem uma negação em relação à morte. Querem continuar com sua vida até o fim."

Nesse sentido, Van Sant comparou o novo filme a "Gênio Indomável". "Ambos são filmes em que eu experimento um lado positivo. É uma coisa diferente para mim, pois sou uma pessoa bastante negativa", confessou o diretor.

Jason Lew, autor do roteiro, é filho de um oncologista pediátrico. Conviveu com crianças que morreram precocemente e frequentava funerais na infância.

Depois de trabalhar com Tim Burton, Mia Wasikowska está feliz de trabalhar com Van Sant. "A Annabel é uma menina que tem que lidar com uma situação extrema. Ela está morrendo, mas consegue apreciar os momentos simples da vida".

Bryce Dallas, atriz de "A Vila" e "Além da Vida" e filha do diretor Ron Howard, é uma das produtoras do filme. "Não me planejei para me tornar produtora, mas aconteceu. Trabalho como atriz durante o dia, mas sobra muito tempo livre à noite", brincou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo