Topo

"Acho melhor trabalhar um roteiro médio, com um bom personagem", diz Murilo Rosa sobre seus papéis no cinema

Murilo Rosa interpreta um desempregado no filme "No Olho da Rua" - Divulgação
Murilo Rosa interpreta um desempregado no filme "No Olho da Rua" Imagem: Divulgação

ALYSSON OLIVEIRA

Do Cineweb

14/05/2011 07h00

Um dos atores mais conhecidos e requisitados da televisão, o brasiliense Murilo Rosa busca outros caminhos. Além de fazer novelas e séries, nos últimos anos ele investe fundo em sua carreira no cinema. Ele já interpretou maestro, gay e agora é um metalúrgico em "No Olho da Rua", que estreia nessa sexta-feira.

"Esse é o tipo de filme que eu sempre quis fazer. Eu tinha 'inveja' de filmes sobre a periferia de São Paulo, como 'O Invasor', de Beto Brant, por exemplo", disse em entrevista ao UOL Cinema.

Para ele, o cinema está dando a chance de mostrar sua versatilidade em diversos papéis. "O cinema tem sido muito generoso comigo. Recebo convites para vários tipos de personagens. No caso deste filme, aceitei porque queria trabalhar num longa mais autoral, numa história que permitisse experimentar algo além de uma historinha com final feliz".

Murilo confessa que quando é convidado para um filme, a primeira coisa que olha é o personagem. "Tenho que gostar do papel, me sentir a vontade para fazer. Acho melhor trabalhar um roteiro médio, com um bom personagem, do que um roteiro bom, com um personagem ruim", explica.

Depois de aceitar fazer "No Olho da Rua", Murilo conviveu durante algum tempo com metalúrgicos, com quem aprendeu sobre o trabalho. "Fiz pesquisa e laboratórios em fábricas. Aprendi a operar máquinas, e não é simples. Envolve muitas questões de segurança. Não é um trabalho que pode ser feito por qualquer um".

TRAILER DO FILME ''NO OLHO DA RUA''

Aqui, o ator aparece com um visual bastante diferente daquele que exibiu em "Como Esquecer" - está com o cabelo mais comprido e barbudo. "Foi ideia minha. Não gosto de me repetir nos filmes. E aproveitei a aparência para rodar, pouco depois, o filme 'A Paixão de Cristo', em Nova Jerusalém".

Mas as oportunidades no cinema não param por aí. Depois de terminar a novela "Araguaia", o ator se prepara para outro papel: o de cantor, no longa "Vazio Coração", de Alberto Araujo. "Eu vou fazer um intérprete de sucesso que precisa se reencontrar com o pai, que deve ser interpretado por Othon Bastos. É um filme numa linha bem humanista".

Murilo já está no clima para o longa e gravou um CD para ficar ouvindo enquanto não começa a rodar o filme. "Eu tenho a voz afinada, já fiz até musicais, mas é preciso muita preparação para sair cantando em cena". Ele garante que fará até shows na frente da câmera. "Será uma apresentação para um público gigantesco, por isso não posso fazer feio. E, além de tudo, ficará eternizada no cinema".