Filmes e séries

Tim Burton e Johnny Depp começam a filmar "Dark Shadows", adaptação de "novela" norte-americana

Getty Images
Tim Burton (esquerda) e Johnny Depp participam de première nos EUA (5/12/2007) Imagem: Getty Images

Da Redação

18/05/2011 18h48

Esta semana, Tim Burton começou a rodar seu novo filme, "Dark Shadows", que terá, como sempre, a participação do amigo Johnny Depp, da mulher Helena Bonham Carter e de "grande elenco".

O filme é a adaptação para o cinema de "Sombras da Noite", uma "soapbox opera" norte-americana dos anos 60 e 70 com uma trama que ficou famosa por suas características sobrenaturais e por causa de um personagem em especial, o vampiro Barnabas. Uma espécie de "Saramandaia" para o público dos Estados Unidos.

Além de Johnny Depp  no papel de Barnabas e de Helena Bonham Carter no de uma famosa psiquiatra, o "grande elenco" traz ainda Michelle Pfeiffer, Eva Green, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller, Bella Heathcote, Chloe Moretz e Gulliver McGrath.

Se a moda pega, a Rede Globo e outras emissoras têm um vasto repertório de tramas para levar ao cinema. "Saramandaia" seria apenas uma delas. Qual a sua sugestão? Comente abaixo!

  • Divulgação

    Cena de "Sombras da Noite"

A seguir, a sinopse oficial do filme:

No ano de 1752, Josué e Naomi Collins, com o filho Barnabas, zarparam de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova vida na América. Mas o oceano não foi suficiente para escapar da misteriosa maldição que atormenta a família. Duas décadas passaram e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés, ou a cidade de Collinsport, no Maine. Capitão do Collinwood Manor, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado... até que ele comete o grave erro de quebrar o coração de Angelique Brouchard (Eva Green). Uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro, para depois enterrá-lo vivo.

Dois séculos mais tarde, Barnabas é inadvertidamente libertado de seu túmulo, e surge para o mundo muito mudado de 1972. Ele retorna a Collinwood Manor para descobrir que sua propriedade outrora grandiosa caiu em ruínas. Os remanescentes da família Collins se saíram um pouco melhor, cada um abrigando seus próprios segredos obscuros. A matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer), contratou uma psiquiatra, Dra. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter), para ajudar com os problemas de sua família.

Também residem na mansão o irmão quase bem sucedido de Elizabeth, Roger Collins (Jonny Lee Miller), sua rebelde filha adolescente, Carolyn Stoddard (Chloe Moretz) e o filho precoce de Roger, de 10 anos de idade, David Collins (Gulliver McGrath). O mistério se estende para além da família, para o zelador Willie Loomis, interpretado por Jackie Earle Haley, e a nova babá de David, Victoria Winters, interpretado por Bella Heathcote.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
EFE
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
AFP
Cinema
do UOL
do UOL
Cinema
BBC
do UOL
EFE
Cinema
do UOL
do UOL
AFP
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo