Topo

"A Pequena Sereia" terá versão "dark" produzida por Tobey Maguire

O ator Tobey Maguire, de "Homem Aranha" - Lucy Nicholson/AP
O ator Tobey Maguire, de "Homem Aranha" Imagem: Lucy Nicholson/AP

Da Redação

24/05/2011 19h02Atualizada em 24/05/2011 19h05

Na esteira do sucesso de "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton, os estúdios Sony devem filmar uma versão "dark" de "A Pequena Sereia". A Sony comprou os direitos do romance "Mermaid: A Twist On The Classic Tale" ("Sereia: Uma revolução no conto clássico", em tradução livre), de Carolyn Turgeon e a roteirista e diretora Shana Feste, de "Onde o Amor Está", foi cotada para adaptá-lo para as telas de cinema. As informações são dos sites Totalfilm e The Hollywood Reporter.

O ator Tobey Maguire e o produtor Jenno Topping estão produzindo o filme.

Na nova versão para a história de Hans Christian Andersen, uma princesa enfrenta uma longa jornada a fim de se casar com um príncipe de um reino rival e salvar seu povo. No entanto, quando ela chega para a cerimônia, descobre que outra moça - uma sereia - já estava apaixonada pelo príncipe e havia sacrificado tudo para ficar com ele.

Essa versão para o clássico é considerada mais próxima do tom da história de Andersen, que tem um final triste e assustador - diferente do que a Disney deu ao seu desenho animado de 1989. Agora, a expectativa se concentra em torno do final da história: a Sony e a diretora terão que decidir entre seguir a história à risca ou entregar um final mais otimista.