Topo

Após período sabático, Joaquin Phoenix deve estrelar novo filme de James Gray

Ator Joaquin Phoenix chega para gravação do programa "The Late Show with David Letterman" em Nova York - Charles Sykes/AP
Ator Joaquin Phoenix chega para gravação do programa "The Late Show with David Letterman" em Nova York Imagem: Charles Sykes/AP

Da Redação

01/06/2011 12h59

Depois de ficar longe das telas e de quase ter virado rapper (de acordo com o documentário "I´m Still Here"), o ator Joaquin Phoenix está cotado para o novo filme do diretor James Gray, "Low Life". Eles já haviam trabalhado juntos em "Amantes", "Os Donos da Noite" e "Caminho Sem Volta". As filmagens devem começar no ano que vem, segundo informações do site Collider.com.

A atriz Marion Cotillard também está cotada para o longa, que será centrado em sua personagem, uma polonesa que imigrará para os Estados Unidos. Durante sua jornada para Ellis Island, a protagonista será forçada a trocar favores sexuais por remédios e comida para ajudar sua irmã doente, e, chegando aos EUA, ela será vítima de um cafajeste (Phoenix), que a aconselhará a virar prostituta.

Deve entrar no elenco também o ator Jeremy Renner, que fará o primo de Phoenix e par romântico de Cotillard.

Além de "Low Life", Phoenix também está cotado para participar do novo filme de Paul Thomas Anderson, de "Sangue Negro" e "Magnólia". O longa ainda não tem título e será inspirado na Cientologia.