Topo

Às vésperas de lançar "O Homem Que Não Amava as Mulheres", Fincher compra direitos de mais um drama criminal

Da Redação

01/06/2011 23h02

Quando o tema em questão é pânico, David Fincher sempre sabe tirar proveito de uma história nas telas. Pelo menos tem sido assim desde que ele se projetou como um diretor de talento em Hollywood com o suspense "Seven" (1995). Depois de mergulhar no mundo corporativo moderno em "A Rede Social" (2010), Fincher voltou ao seu assunto preferido e comprou os direitos de adaptação de "Panic Attack". As informações são do Vulture, blog de cultura pop da New York Magazine.

Escrito por Jason Starr e lançado em 2009, o romance acompanha a via crucis de um terapeuta que mata o invasor de sua casa, em Nova York. Depois que o caso explode nos principais veículos de comunicação, o personagem passa a ser perseguido pelo parceiro do bandido morto. O roteiro ficará a cargo de Ted Griffin, o mesmo que escreveu "Onze Homens e Um Segredo" (2001).

Quanto à direção, Fincher ainda não sabe o que fazer. Se assume ele mesmo a função ou se escolhe entre outros projetos de sua longa lista: "Capitain Nemo", as séries de televisão "House of Cards" e "Midhunter" e "Cleopatra". Sem falar na procupação com o lançamento de “O Homem Que Não Amava as Mulheres”, adaptação do romance homônimo do escritor sueco Stieg Larsson.