Topo

Festival exibe filmes brasileiros em Nova York

A atriz Ingrid Guimarães e a produtora Adriana Dutra participam da abertura do 9º Cine Fest Petrobras Brasil, em Nova York - Divulgação
A atriz Ingrid Guimarães e a produtora Adriana Dutra participam da abertura do 9º Cine Fest Petrobras Brasil, em Nova York Imagem: Divulgação

Da Redação

13/06/2011 19h08

Aconteceu no último domingo (12), em Nova York, a abertura do 9º Cine Fest Petrobras Brasil. O festival, que acontece até o próximo domingo (19), exibe uma amostra da produção nacional recente. Entre os filmes selecionados estão títulos como “A Suprema Felicidade”, de Arnaldo Jabor, “Canções do Exílio: A Labareda que Lambeu Tudo”, de Geneton Moraes Neto, e “De Pernas Pro Ar”, de Roberto Santucci, estrelado por Ingrid Guimarães, que participou do evento.

Na ocasião, foi exibido o documentário curta-metragem “Posse da Presidenta Dilma Rousseff”, de Ricardo Stuckert (fotógrafo oficial do governo Lula).

As 14 produções concorrentes foram selecionadas por um grupo de curadores que inclui o diretor Fernando Meirelles e a produtora Paula Barreto, entre outros.

O encerramento, no dia 19, acontecerá no Central Park. Além do anúncio do filme vencedor, escolhido pelo público, haverá show da cantora Mart’nália e exibição do documentário "Elza", de Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan.