Topo

Sony Pictures quer entrar no Guinness com o Dia dos Smurfs

Pôster do Dia dos Smurfs - Divulgação
Pôster do Dia dos Smurfs Imagem: Divulgação

13/06/2011 17h08

Para comemorar o aniversário do quadrinista Peyo, criador dos Smurfs, a Sony Pictures irá organizar uma série de eventos ao redor do mundo no dia 25 de junho.

O objetivo do Dia dos Smurfs, além de divulgar o lançamento do filme “Os Smurfs”, é fazer que mais de 2.510 pessoas saiam às ruas vestidas como as criaturinhas dos quadrinhos e das animações (calça e chapéu brancos, camiseta azul e o rosto pintado de azul também).

Se a marca for ultrapassada, a façanha será considerada um recorde mundial. Auditores do Guinness estarão presentes em algumas localidades para contabilizar os participantes e conferir se houve a quebra do recorde.

Atividades acontecerão na Bélgica (país de origem de Peyo), Holanda, Irlanda, México, Panamá, Polônia, Rússia, África do Sul, Estados Unidos e Reino Unido.

Para o Brasil eventos estão planejados, mas a programação será divulgada em breve, segundo a assessoria da Sony Pictures.

TRAILER DO FILME ''OS SMURFS''

No filme “Os Smurfs”, as criaturinhas azuis são expulsas de sua vila encantada pelo malvado Gargamel e acabam no meio de Nova York. Eles devem achar uma maneira de voltar para casa. 

O elenco de carne-e-osso traz nomes como Neil Patrick Harris, Jayma Mays e Hank Azaria. Para dar vozes aos azuizinhos, foram chamados a cantora Katy Perry e atores como Alan Cumming e Kenan Thompson.

O longa, que mistura elementos animados com atores de carne e osso, estreia nos Estados Unidos no dia 29 de julho. No Brasil, o filme deve chegar aos cinemas em 5 de agosto.