Cinema

Academia nega criação de categoria para dublês no Oscar

Getty Images
Estatueta gigante do Oscar enfeita o Kodak Theatre em dia de cerimônia, em Los Angeles, nos EUA (27/02/2011) imagem: Getty Images

Da Redação

Na última terça-feira (15), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood recusou criar uma nova categoria para dublês no Oscar. 

"Vou tentar novamente no próximo ano e pretendo reunir mais apoio", disse o coordenador de dublês Jack Gill, em entrevista ao Hollywood Reporter.
 
Gill afirma que a proposta era de que os dublês tivessem a categoria, mesmo que a premiação não fosse televisionada durante a exibição do Oscar, mas não obteve sucesso. De acordo com coordenador, a Academia não informou quantos votos foram a favor ou contra.
 
Em 1966, o dublê Yakima Canutt recebeu pela primeira vez um Oscar, mas a premiação foi honorária "por suas realizações como dublê e para a criação de dispositivos de segurança para proteger dublês". 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo