Topo

Festival de Los Angeles começa hoje com "Tropa 2", "Lanterna Verde" e "Curtindo a Vida Adoidado" na programação

Logo do LA Film Fest - Divulgação
Logo do LA Film Fest Imagem: Divulgação

EDU FERNANDES

Colaboração para o UOL

16/06/2011 07h00

O LA Film Fest começa hoje (16) com uma programação bem eclética, como a noite de abertura evidencia.

Às 19h30 (hora local) será exibido “Bernie”, filme de Richard Linklater (“Antes do Amanhecer”) estrelado por Jack Black e Shirley MacLaine. Depois, às 22h30, é hora do blockbuster “Lanterna Verde” ter sua sessão de gala no evento.

Após a noite de abertura, a programação segue com ecletismo. Desde filmes de festival, como o sul-coreano “Come Rain, Come Shine”, até animações infantis, como “O Ursinho Pooh”.

Para os brasileiros, há três filmes que merecem atenção. O fenômeno de bilheterias “Tropa de Elite 2” será exibido para a plateia norte-americana durante o evento. Além dele, há também o documentário inglês “Senna” sobre o tricampeão de Fórmula 1 e o curta nacional “Ensolarado”.

Alguns filmes antigos integram o catálogo do LA Film Fest 2011. Entre eles estão os clássicos juvenis “Curtindo a Vida Adoidado” e “Conta Comigo”, que completam 25 anos. Mais antigo, o faroeste “Rio Violento” (1960) traz Montgomery Cliff dirigido por Elia Kazan.

O LA Film Fest continua com sessões de filmes, bate-papos e outras atividades até o dia 26 de junho, quando os vencedores serão anunciados. Os prêmios chegam a U$ 15.000.