Cinema

Com filmes que falam de relações familiares, os Coppola são opção de DVD

Se a ideia é ficar em casa e curtir um DVD, Sofia e Francis Ford Coppola têm dois filmes que chegaram ao mercado há pouco tempo. Ambos foram avaliados pelo crítico de cinema Sérgio Alpendre.

Sofia traz “Um Lugar Qualquer”, filme que ganhou o grande prêmio do último Festival de Veneza. A história é sobre um ator famoso (Stephen Dorff) que se vê obrigado a passar algum tempo com sua filha pré-adolescente (Elle Fanning). A diretora volta a usar uma moça loira para falar do vazio que todos têm dentro de si.

Francis Ford Coppola discute relações fraternais em “Tetro”. Filmado em preto e branco, a produção conta a trajetória de Bernie, que viaja a Buenos Aires para encontrar-se com seu irmão, um escritor frustrado.

Leia trechos das críticas de Alpendre.

"Um Lugar Qualquer"
Fica evidente que é dela mesma que o filme está falando. O disfarce de colocar um protagonista masculino (interpretado por Stephen Dorff) torna tudo apenas mais falso, caindo, mesmo que sem querer, dentro do esquema universal das coisas que a diretora queria criticar.
"Tetro"
A questão essencial está em uma das últimas falas do personagem título a seu irmão Bennie: "não olhe para a luz". Referia-se à luz dos carros, que iam de encontro ao irmão numa avenida movimentada. Mas na realidade parece dizer: "não busque o sucesso, não procure a face brilhante, glamurosa das coisas, procure a essência".

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo