Topo

"Eu não acho que é uma história muito religiosa", diz Aronofsky sobre "A Arca de Noé", seu próximo projeto

Darren Aronofsky, indicado como diretor de "Cisne Negro", chega à cerimônia do Oscar (27/02/2011) - Getty Images
Darren Aronofsky, indicado como diretor de "Cisne Negro", chega à cerimônia do Oscar (27/02/2011) Imagem: Getty Images

21/06/2011 00h30

O diretor Darren Aronofsky tem larga experiência em cinema, com filmes como “O Lutador” e “Cisne Negro” em sua carreira. O que lhe falta no currículo é um grande filme de estúdio. Em entrevista concedida ao site IFCNews, ele acha que seu próximo trabalho será desse tipo.

A ideia é transformar a história de Noé em filme. O debate entre ciência e religião nessa assunto já é bem polêmico, mas o cineasta dá declarações que esquentam o debate: “Não acho que seja é uma história muito religiosa”, relatou.

“Acho que é uma ótima fábula que faz parte de tantas religiões diferentes . (...) Eu apenas acho que é uma ótima história que nunca foi contada no cinema”, completou Darren.

Por causa do estilo do trabalho do diretor, é de se esperar que “A Arca de Noé” seja, na verdade, um estudo do personagem. No entanto, Aronofsky parece mais interessado em realizar um épico de grandes proporções. “Quero fazer um filme grandioso, e acho que esse pode ser o caso”, disse.

Ele não comentou os rumores de que Christian Bale estaria em negociações para viver o papel principal. Por ainda não ter financiamento para o projeto, não há previsão de estreia para o filme.