Cinema

O escritor Ziraldo é homenageado em mostra de cinema infantil em Florianópolis

Divulgação
Paola Oliveira como a personagem título do filme "Uma Professora Muito Maluquinha" imagem: Divulgação

Da Redação

Ziraldo será o homenageado da 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que começa nesta quinta-feira (23).

A abertura do festival terá a pré-estreia do documentário "Ele Era um Menino Feliz - O Menino Maluquinho", de Caio Tozzi e Pedro Ferrarini, sobre o personagem criado pelo escritor em 1980. A segunda parte da homenagem acontece no sábado (25), com a pré-estreia nacional de "Uma Professora Muito Maluquinha", de André Pinto e César Rodrigues. O longa se baseia no livro homônimo de Ziraldo e traz Paola Oliveira como protagonista.

Na sexta-feira (24), será realizada uma exibição de teste de "Tainá 3 - A Origem", de Rosane Svartman, com a presença da diretora e do produtor Pedro Rovai. O longa está previsto para estrear ainda em 2011.

Há também sessões destinadas a produções exibidas por outros festivais, como o Festival Internacional de Cinema Infantil e o Anima Mundi.

O restante da programação será tomado pelos curtas-metragens que participam da mostra competitiva. São 77 filmes voltados para a infância, produzidos entre 2010 e 2011 em diversas partes do Brasil. Os curtas concorrem a prêmios oferecidos em parceria com a TV Brasil, no valor de R$ 5 mil.

Durante o evento, tabém será lançado um canal para downloads gratuitos de produções infantis dentro do portal Filmes que Voam.

Paralelamente à mostra, acontece o 7º Encontro do Cinema Infantil, que reúne produtores e a secretária do Audiovisual do MinC, Ana Paula Dourado Santana,  para discutir a produção cinematográfica voltada para crianças no país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo