Topo

James Cameron impressiona exibidores com primeiras cenas de "Titanic 3D"

Da Redação

28/06/2011 21h35

James Cameron impressionou exibidores internacionais na noite desta terça-feira (28), ao mostrar imagens exclusivas da conversão para 3D do blockbuster "Titanic", de 1997.

Cameron mostrou quase 15 minutos de filmagem em Amsterdam, durante o CineEurope, conferência europeia de exibidores. Os trechos selecionados incluíam a cena em que Leonardo DiCaprio grita "eu sou o rei do mundo" na proa do navio, além de imagens da sala de máquinas do Titanic. Os exibidores receberam a projeção com gritos, exclamações e aplausos.

"Termina da mesma maneira, mas eu só queria mostrar isso", disse Cameron, brincando que, mesmo após o minucioso processo de conversão quadro a quadro, ainda em curso, ele continua a ser contrária à conversão de 2D para 3D. "Na verdade, nós gastamos em torno de US$ 5 milhões tentando inventar uma máquina do tempo para que eu pudesse viajar de volta e rodar o filme original em 3D", Cameron brincou. "É um processo penoso. Eu nunca iria querer fazer isso se eu não tivesse que fazer. Se você tem a opção, você deve definitivamente filmar em 3D desde o início."

A 20th Century Fox relançará "Titanic" em 3D em abril de 2012, para coincidir com o 100º aniversário da tragédia real. Cameron disse que a data do lançamento, 15 anos após a primeira exibição do filme, dará ao público que não viu o filme nos cinemas a oportunidade de assisti-lo na telona pela primeira vez.