Topo

Shia LaBeouf diz que não fará mais "Transformers"

LaBeouf: Sam "não tem mais para onde ir" - Divulgação
LaBeouf: Sam "não tem mais para onde ir" Imagem: Divulgação

Da Redação

29/06/2011 12h50Atualizada em 29/06/2011 12h57

O ator Shia LaBeouf afirmou que deixará a série de filmes "Transformers". Segundo entrevista concedida ao MTV News, "Transformers: O Lado Oculto da Lua", lançado recentemente, é o último filme em que ele faz o protagonista Sam Witwicky. As informações são do jornal The Guardian.

Para LaBeouf, o personagem Sam "não tem mais para onde ir": "Eu só acho que, agora, Sam não tem mais para onde ir". Ele diz, no entanto, que faria outros filmes com o diretor Michael Bay. "Eu aprendi muito com Michael, como pessoa, como ator, como alguém no set. Isso não significa que eu não goste de trabalhar com Michael; amo trabalhar com ele. Eu poderia fazer qualquer filme que ele quisesse fazer."

O ator seria o segundo dentre os personagens principais a deixar a série. Megan Fox, que foi lançada ao estrelato a partir de "Transformers", deixou a franquia antes das filmagens de "O Outro Lado da Lua". Sua saída teria sido causada por uma comparação que ela fez do diretor à Hitler.

"Ela é terrível"

Substituta de Fox, a modelo Rosie Huntington-Whiteley, foi bastante criticada por sua performance. O crítico da revista Empire, Chris Hewitt, afirmou que era mais fácil acreditar que um robô poderia voar, do que acreditar que Rosie poderia falar.

Já o crítico Neil Smith, do site Total Film, escreveu: "A modelo britânica Rosie Huntington-Whiteley é terrível - terrível! - como o novo alvo de LaBeouf, ela suga toda a vida de cada cena em que aparece como uma espécie de 'robô sexual'. Ela conseguiu o feito improvável de fazer com que Megan Fox parecesse uma atriz de verdade, principalmente nos momentos em que a personagem está em perigo".

O crítico Baz Bamigboye, do Daily Mail, disse ainda: "Pobre Rosie Huntington-Whiteley. Ela pode ser bonita, mas não conseguiria atuar para ganhar um doce".