Topo

Autora de "Crepúsculo" estreia como produtora de cinema com comédia romântica

Stephenie Meyer ficou famosa por ter escrito os livros da franquia "Crepúsculo" - David Stone/AP
Stephenie Meyer ficou famosa por ter escrito os livros da franquia "Crepúsculo" Imagem: David Stone/AP

Da Redação

05/07/2011 18h40

Depois do sucesso de “A Saga Crepúsculo” nas livrarias e nos cinemas, a autora Stephenie Meyer tentará uma nova carreira como produtora de cinema. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Meyer atua como produtora na comédia romântica “Austenland”. O filme conta a história de uma mulher na casa dos 30 que é obcecada por Sr. Darcy, personagem do romance “Orgulho e Preconceito”, escrito por Jane Austen.

A personagem não consegue levar uma vida amorosa comum porque compara todos seus pretendentes com o personagem do livro. Ela decide fazer uma viagem à Inglaterra e gastar suas economias em um resort dedicado a fãs de Jane Austen. Como é de se esperar, seu coração bate mais forte ao conhecer um rapaz no local.

Além de Meyer como produtora, “Austenland” marca a estreia de mais uma profissional. No filme a roteirista Jerusha Hess (“Napoleon Dynamite”) arrisca-se como diretora.

Keri Russell (“Garçonete”), JJ Field (“Centurião”), Jennifer Coolidge (“Click”), Jane Seymour (“Penetras Bons de Bico”), Rupert Vansittart (“Efeito Dominó”) e James Callis (“Bridget Jones: No Limite da Razão”) compõem o elenco da comédia romântica.

As gravações de “Austenland” começam no Reino Unido ainda essa semana.