Topo

Daniel Radcliffe agradece publicamente a J.K. Rowling por "Harry Potter"

Da Redação

07/07/2011 15h48Atualizada em 07/07/2011 16h31

O ator inglês Daniel Radcliffe, o Harry Potter, agradeceu publicamente a autora dos livros da saga, J.K. Rowling, durante a première do filme, nesta quinta-feira (7), em Londres. "Sempre quis dizer isso, mas nunca tive a oportunidade: eu te devo muito por esse trabalho, muito obrigado", disse Radcliffe, emocionado.

Os dois foram os últimos a chegar para a estreia do longa em Trafalgar Square, Londres. A praça, que costuma receber grandes comemorações, estava lotada de jovens do mundo todo. "Algo tão grande assim não deve acontecer novamente, é só uma vez na vida. Esse é um momento para ser levado para sempre", disse o ator.

Radcliffe disse que guardou para si os óculos usados no primeiro e no último filme da saga e que ouvia músicas da banda Radiohead para se concentrar durante as filmagens. "Música sempre me ajudou a entrar em cena", contou. Apesar da tristeza de todos com o final da saga, o ator estava "incrivelmente feliz" com a estreia do filme. "Estou triste, mas é um dia para ficar feliz."

Sobre a escritora da saga, J.K. Rowling, Daniel Radcliffe disse que sempre foi muito fácil trabalhar com ela nas filmagens. "Ela não é aquele tipo de autor que diz 'você não está fazendo certo' toda hora", explicou. A autora, visivelmente emocionada, disse que nunca teve problemas com a adaptação de seus livros para o cinema: "Eu sempre confiei neles, pois sabia que eles fariam corretamente".

Ao ser perguntada sobre a continuação da saga, Rowling disse que há chances de ela ser retomada. "Sempre disse 'nunca diga nunca' mas, você sabe... Harry Potter é o meu bebê, então, claro, se um dia eu quiser escrever sobre isso de novo, eu vou", disse.