Cinema

Concurso "Faça seu Curta" recebe inscrições até a próxima quinta

Da Redação

O concurso "Faça seu Curta" recebe inscrições até a próxima quinta-feira (14). A ação é comandada pelo portal Tela Brasil, criado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. Serão aceitos roteiros de curta-metragem de ficção, inéditos e originais, com duração máxima de dez minutos.

Para participar, os interessados precisam registrar o roteiro na Fundação da Biblioteca Nacional juntamente com o projeto técnico. É preciso ser maior de 18 anos, de nacionalidade brasileira e ser residente em território nacional. Também será necessária a assinatura de autorização do uso do roteiro para o concurso. Todas as informações e procedimentos estão detalhadas no portal.

A comissão julgadora, que conta com o crítico e cineasta Ricardo Calil (Uma Noite em 67), avaliará as obras com base em três pontos: criatividade e diálogo com o tema proposto; coerência do roteiro e da proposta de direção em relação ao conceito do curta-metragem; e viabilidade de realização da obra, de acordo com as possibilidades do concurso.

O resultado será divulgado no início de agosto, na internet. O vencedor terá sete semanas e prêmio de R$ 20 mil para produzir o curta-metragem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo