Topo

Concurso "Faça seu Curta" recebe inscrições até a próxima quinta

Da Redação

08/07/2011 07h00

O concurso "Faça seu Curta" recebe inscrições até a próxima quinta-feira (14). A ação é comandada pelo portal Tela Brasil, criado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. Serão aceitos roteiros de curta-metragem de ficção, inéditos e originais, com duração máxima de dez minutos.

Para participar, os interessados precisam registrar o roteiro na Fundação da Biblioteca Nacional juntamente com o projeto técnico. É preciso ser maior de 18 anos, de nacionalidade brasileira e ser residente em território nacional. Também será necessária a assinatura de autorização do uso do roteiro para o concurso. Todas as informações e procedimentos estão detalhadas no portal.

A comissão julgadora, que conta com o crítico e cineasta Ricardo Calil (Uma Noite em 67), avaliará as obras com base em três pontos: criatividade e diálogo com o tema proposto; coerência do roteiro e da proposta de direção em relação ao conceito do curta-metragem; e viabilidade de realização da obra, de acordo com as possibilidades do concurso.

O resultado será divulgado no início de agosto, na internet. O vencedor terá sete semanas e prêmio de R$ 20 mil para produzir o curta-metragem.