Topo

"Assalto ao Banco Central" tem cena de sexo cortada "por falta de tempo", diz diretor; assista

Do UOL, no Rio

11/07/2011 18h20

Quando estrear nos cinemas do Brasil, no próximo dia 22 de julho, o longa “Assalto ao Banco Central”, de Marcos Paulo, vai deixar de exibir várias cenas gravadas. Entre elas a sequência em que Mineiro, personagem interpretado por Eriberto Leão, gasta seu dinheiro com prostitutas após fazer o assalto milionário ao Banco Central. Procurado pela reportagem do UOL, o diretor do filme explicou por que teve de cortar a tal cena de sexo protagonizada por Eriberto. “Por uma questão de tempo. Só isso... Várias cenas lindas tiveram que ser cortadas porque o filme tem 1h40 [de duração]”, explicou Marcos Paulo, por telefone, ao portal.

Marcos lamentou o fato de a cena de Eriberto com as prostitutas ter sido cortada, já que, para ele, a sequência ilustrava bem o que é o personagem dele: “um mulherengo”. “Mas essas cenas legais que foram cortadas provavelmente vão entrar no DVD do filme”, adiantou ele, acrescentando sua expectativa para a estreia de seu primeiro longa. “Espero que as pessoas gostem”, declarou.

Assista à cena cortada de "Assalto ao Banco Central"

Nesta quinta-feira (14), às 19h, “Assalto ao Banco Central” encerra o Festival de Cinema de Paulínia 2011, em uma sessão que contará com a presença do diretor Marcos Paulo e do elenco, formado por Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Eriberto Leão, Lima Duarte, Giulia Gam, Tonico Pereira, Vinicius de Oliveira e Antonia Fontenelle.

Com roteiro de Renê Belmonte, o filme é inspirado no maior roubo a bancos do século, realizado em Fortaleza, em agosto de 2005, acontecimento que também inspirou o livro homônimo, de autoria do próprio Renê e de J. Monteiro, policial federal. A trilha sonora do longa é assinada por André Moraes, que contou com a colaboração de Chris Pitman, tecladista do Guns N' Roses.