Cinema

Atualizada em 13.07.2011 16h43

"Tintin" foi feito em animação para homenagear cartunista Hergé, diz Spielberg

EDU FERNANDES

Enviado a Cancún, no México

Durante a divulgação de “As Aventuras de Tintin” nesta quarta-feria (13), Steven Spielberg contou que o longa - o primeiro filme de animação que ele dirige - é uma homenagem ao criador do personagem, o cartunista Hergé. “Produzi algumas animações, mas não fiz uma eu mesmo. Eu queria honrar Hergé, por isso que eu fiz o filme em animação”, contou.

O diretor conversou via satélite com os jornalistas em evento promocional da Sony, em Cancún, no México. Entre os assuntos abordados na ocasião, muito se falou das novas tecnologias que a produção explora.

“Gosto de experimentar coisas novas nos meus filmes”, disse Spielberg. “Como em 'Jurassic Park' com os dinossauros criados por computação gráfica”.

Mesmo com tanta novidade, por se tratar de uma produção que utiliza captação de movimentos, o cineasta diz que se sentiu à vontade nas filmagens, que envolveram atores e celuloide.

*O jornalista viajou a convite da Sony Pictures

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo