Topo

Fãs esperam mais de dez horas em fila para assistir pré-estreia de "Harry Potter" em SP

Fãs aguardam a pré-estreia do último "Harry Potter" em cinema de shopping em São Paulo (14/7/2011); "Tô em pé desde cedo", conta Leonardo Garcia (1º à esq.), no local desde às 8h - Alessandro Giannini/UOL
Fãs aguardam a pré-estreia do último "Harry Potter" em cinema de shopping em São Paulo (14/7/2011); "Tô em pé desde cedo", conta Leonardo Garcia (1º à esq.), no local desde às 8h Imagem: Alessandro Giannini/UOL

ALESSANDRO GIANNINI<br>Editor de UOL Entretenimento<br>Em São Paulo

14/07/2011 17h15

Um dia antes da estreia oficial no Brasil do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2", a aventura final da série Harry Potter, os fãs do jovem bruxo já se mobilizam. Em São Paulo, o Cinemark do shopping Eldorado, que vai abrigar a pré-estreia paulistana do filme, às 20h, recebeu os primeiros fãs da franquia assim que abriu suas portas, às 10h.

Leonardo Garcia, de 16 anos, chegou no shopping vindo do Jardim Peri, onde mora, às 8h. "Tô em pé desde cedo", disse ele, amontoado com outros amigos de fila, na sala de espera do cinema. As irmãs Anna Beatriz Menghi, 14 anos, e Anna Luíza Menghi, de 18 anos, dividiam a dianteira com o rapaz mais Daniella Diaz, de 15 anos; Isabella Freitas, 15 anos; João Guilherme Rodrigues; 17 anos, Amanda Lyra, 17 anos; Anderson Silva, 17 anos, e Gabrielle Dias Cruz, de 21 anos.

O aguardado filme é a segunda parte da produção cinematográfica dividida em dois longas-metragens. No desfecho épico, a batalha entre as forças do bem e do mal da magia alcançam o mundo dos trouxas. O risco nunca foi tão grande e ninguém está seguro. Mas é Harry Potter o escolhido para o sacrifício final no clímax do confronto épico com Lorde Voldemort.

Com estreia prevista para 15 de julho no Brasil, "Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2" será lançado mundialmente em 2D, 3D e IMAX, onde disponível.