Topo

Ralph Fiennes quer dirigir filme sobre caso amoroso do escritor Charles Dickens

O ator Ralph Fiennes durante a pré-estreia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", em Londres (7/7/11) - AFP
O ator Ralph Fiennes durante a pré-estreia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", em Londres (7/7/11) Imagem: AFP

19/07/2011 00h15

Em meio as comemorações dos resultados de “Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2”, em que interpreta o vilão Valdemort, Ralph Fiennes já planeja seu próximo trabalho como diretor. Ele quer contar a história de um polêmico caso amoroso vivido pelo escritor britânico Charles Dickens (“Oliver Twist”, “David Coperfield”).

Segundo o site TotalFilm, a vida de Ellen Terney será transformada em filme em “The Invisible Woman”. Por 13 anos, ela teve um relacionamento amoroso com o autor, que tinha o dobro de sua idade.

Fiennes ficará na direção, mas não cogita a possibilidade de também interpretar Dickens. Para o papel são cogitados os nomes de Daniel Day-Lewis (“Nine”) e Ben Whishaw (“Brilho de uma Paixão”).

Para a amante, muitas jovens atrizes estão sendo cortejadas. Carey Mulligan (“Não Me Abandone Jamais”) parece ser a principal opção, mas a atriz está ocupada com “O Grande Gatsby”. Os boatos é de que recentemente Fiennes se encontrou com Imogen Poots (“Centurião”), Abbie Cornish (“Sucker Punch”) e Felicity Jones (“Chéri”).

Ainda não há data de estreia para “The Invisible Woman”, mas dificilmente o filme será lançado antes de 2013.