Cinema

Adaptações de "O Hobbit" devem estrear no Brasil em 2012 e 2013

Da Redação

As adaptações para o cinema de "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, já têm data para serem lançadas no Brasil. "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" estreia em 14 de dezembro de 2012; e “O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez” tem previsão para ser lançada em 13 de dezembro de 2013, segundo a assessoria de imprensa da Warner Bros.

Os dois longas, dirigidos por Peter Jackson, são ambientados na "Terra-Média" 60 anos antes de “O Senhor dos Anéis” - também adaptado por Jackson para a telona. "O Hobbit" conta a trajetória do personagem-título Bilbo Baggins, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug.

Os filmes foram rodados em sequência e em 3D em Wellington, na Nova Zelândia. Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinza, mesmo personagem que interpretou em “O Senhor dos Anéis” e Martin Freeman fará o protagonista Bilbo Baggins.

Também repetindo seus papéis estão:  Elijah Wood, como Frodo; Cate Blanchett, como Galadriel; Orlando Bloom, como Legolas; Ian Holm, como o ancião Bilbo; Christopher Lee, como Saruman; Hugo Weaving, como Elrond; e Andy Serkis como Gollum. Os roteiros de "O Hobbit" são assinados por Fran Walsh, Philippa Boyens, Guillermo del Toro e Peter Jackson.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo