Topo

Olivia Wilde quer mais mulheres fazendo ficção científica

A atriz Olivia Wilde interpreta Quorra em ""Tron - O Legado"  - Divulgação
A atriz Olivia Wilde interpreta Quorra em ''Tron - O Legado" Imagem: Divulgação

Da Redação

25/07/2011 18h39

Após aparecer ao lado de Jeff Bridges e Garrett Hedlund em "Tron: O Legado" e no futurista "Cowboys & Aliens", a atriz Olivia Wilde diz que pretende continuar construindo sua carreira em filmes de ficção científica. E não é só isso: ela quer ter a chance de, assim como Sigourney Weaver em "Alien", fazer uma protagonista.

"Acho que há ótimos filmes de ficção com papéis femininos interessantes. Isso faz as pessoas se arriscarem e entenderem porque o público vai assistir um filme em que o personagem principal é uma mulher. Acho que Sigourney provou isso e, com sorte, terei mais papéis em ficções e mais responsabilidades sobre minhas costas, em vez de só fazer a personagem feminina esperta que fica de lado", diz a atriz ao site WENN.

Ela não descarta, porém, fazer a continuação de "Cowboys & Aliens". "Eu adoraria fazer a sequência porque há muitas histórias a serem exploradas e Spielberg tem algumas boas ideias, então vamos ver."

"O script foi entregue muito misteriosamente embaixo da minha porta à meia-noite. Eu olhei, vi 'Cowboys & Aliens' e o li em uma hora e meia. Havia uma carta dentro dizendo que dizia quem estava no projeto, e era um conjunto de gênios: Steven Spielberg, Jon Favreau (diretor), Brian Gazer (produtor); pessoas que eu realmente respeito".