Filme "O Palhaço", de Selton Mello, abre 39º Festival de Gramado nesta sexta
Começa nesta sexta-feira (5) a 39ª edição do Festival de Gramado. Na abertura do evento, será exibido “O Palhaço”, segundo filme dirigido por Selton Mello. O longa conta a história de dois palhaços, pai (Paulo José) e filho (Selton). Premiado no recente Festival de Paulínia – com os troféus de melhor diretor, roteiro, figurino e ator coadjuvante (Moacyr Franco) -, o novo trabalho de Selton, fora de competição, está vinculado a uma homenagem especial oferecida ao ator na Serra Gaúcha. O festival vai até 13 de agosto.
O primeiro concorrente aos Kikitos, o longa carioca “Riscado”, do estreante Gustavo Pizzi, teve sua première no ano passado, no Festival do Rio, de onde saiu com o prêmio de melhor atriz para Karine Teles – que interpreta justamente uma atriz enredada numa série de desafios pessoais e profissionais.
Ainda que Gramado tenha selecionado um outro filme premiado em Paulínia este ano – o documentário “Uma longa viagem”, de Lúcia Murat - nem por isso o festival deixará de ter maioria de concorrentes inéditos no País, tanto na seção nacional, quanto na seção estrangeira.
Fernanda Montenegro será a atriz homenageada com o troféu Oscarito. O cineasta que será agraciado com o troféu Eduardo Abelin será Domingos Oliveira, que dirigiu grandes filmes tais como "Todas as Mulheres do Mundo", "As Deliciosas Traições Do Amor", "Separações" e "Feminices". Selton Mello irá ganhar a homenagem especial do festival.
Os ingressos para o festival já podem ser adquiridos pela internet; há programação gratuita. Veja outras informações no site do 39º Festival de Gramado.
*Com informações de Neusa Barbosa, do Cineweb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.