New York Times diz que filme sobre Senna é uma "espetacular ascensão e queda"
O documentário "Senna" foi considerado pelo jornal "The New York Times" uma "espetácular ascenção e queda" da carreira do piloto de Fórmula 1 brasileiro. "Senna" ganhou o prêmio de Melhor Documentário Internacional no Festival de Cinema de Sundance, eleito pelo júri popular. O filme também bateu recorde de bilheteria no Reino Unido.
Apesar de elogiar o trabalho do cineasta Asif Kapadia dizendo que foi feito "um belo trabalho de edição", o jornal considera o filme "impreciso como perfil de personalidade". Para eles, "Senna perseguiu o esporte desde cedo com um zelo maníaco. Ele surge como um homem do povo, mas seu passado rico fica de lado".
Para o jornal "The Guardian", os espectadores não precisam saber de automobilismo para entender "Senna". Mas assim como o "New York Times" eles citam que Alain Prost, piloto de corrida que teve problemas com Senna, é colocado como uma espécie de "Dick Vigarista" do piloto brasileiro.
O jornal inglês ainda afirma que "Com imagens gravadas da Formula 1, foi possível moldar a história de Senna como um drama de ação ao vivo, em vez de um documentário póstumo. Nós não estamos atentos ao que aconteceu no passado, mas vendo isso acontecer diante de nossos olhos. O imediatismo da abordagem é estimulante e, quando nos aproximamos do fim, inevitavelmente trágico, ele se torna inegavelmente emocional".
Já o Telegraph disse que "A narrativa é muito forte, principalmente o choque de sensibilidade com seu grande rival Alain Prost, o gelo ao fogo de Senna; as filmagens de cockpit, das curvas, muitas delas inéditas, nos coloca em cada momento. A formação da história de Senna é tão metódica e contida que atinge um alcance triste".
Veja o trailer do filme abaixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.