Topo

"Ela não se desculpa por ser ela mesma", diz Cameron Diaz sobre personagem de "Professora sem Classe"

EDU FERNANDES

Enviado especial a Cancún, no México*

16/08/2011 07h00

Durante entrevista dada em evento da Sony Pictures para o qual o UOL Entretenimento foi convidado, Cameron Diaz fez questão de mostrar a admiração que sente pelo personagem que interpreta na comédia “Professora sem Classe”. Mesmo que seu papel seja o de uma professora que bebe durante as sessões de filmes que chama de aula.

“Ela abraça suas próprias falhas”, disse a atriz. “Ela não se desculpa por ser ela mesma”. Cameron defende a personagem por causa da força de vontade e determinação que ela mostra nas cenas do filme. “Eu amo todas as características dela”.

Em “Professora sem Classe”, Cameron é Elizabeth Halsey, uma professora que quer juntar dinheiro para colocar implantes no seio. Ela acredita que, com a turbinada estética, conseguirá arrumar um marido rico que a sustente. Para alcançar seu objetivo, ela fará qualquer coisa, o que serve de munição para as situações cômicas do filme.

“A personagem faz coisas horríveis e não pede desculpas”, explica Cameron Diaz. O que poderia parecer um defeito é exaltado como qualidade positiva pela atriz. “Nos outros filmes, a parte das desculpas é tão chata”.

Quando perguntada se, na época da escola, teve alguma experiência parecida, Cameron nega. “Nunca tive um professor tão sem classe quanto a Elizabeth”, comenta. “Eu tive um professor que passava o ano inteiro com os pés em cima da mesa, mas eu gostava dele. Ele era tão engraçado”, relembra.

Estranha cena de sexo

O alvo de Elizabeth em “Professora sem Classe” é o novo membro do corpo docente, o rico herdeiro Scott Delacorte, interpretado por Justin Timberlake. Depois de várias tentativas, a protagonista finalmente consegue levar o professor para a cama – mesmo que nenhum dos dois remova suas roupas na ocasião.

A cena de “sexo vestido” é, no mínimo, esquisita. “Alcançamos uma meta”, explica Diaz. “Queríamos fazer a cena de sexo mais constrangedora possível”. A atriz explica a importância desse momento cômico. “A cena mostra o que Elizabeth estava disposta a aceitar pelo dinheiro”.

Cameron não mediu elogios para seu parceiro de cena. “Eu sabia que Justin faria algo único naquela cena. Ele foi muito corajoso de fazer aquelas caretas e barulhos em frente às câmeras”.

* (O repórter viajou a Cancún a convite da Sony Pictures)