Considerado "o filme mais triste da história", "O Campeão" é usado em pesquisas sobre depressão
"O Campeão", filme de Franco Zeffirelli de 1979, foi usado foi um grupo de cientistas holandeses para deixar as pessoas tristes em uma pesquisa sobre depressão. O longa, considerado "o mais triste da história do cinema", conta a história de um ex-boxeador (interpretado por Jon Voight) que busca voltar aos ringues para conseguir dinheiro e criar seu filho (Rick Schroder, que venceu o Globo de Ouro aos nove anos com o papel).
De acordo com o Smithsonian.com, após as exibições de "O Campeão" os pesquisadores concluíram que pessoas deprimidas não estão mais propensas a chorar que as não-deprimidas, e que as pessoas ficam mais predispostas a gastar dinheiro quando estão tristes.
A cena final de "O Campeão" também foi usada para analisar os efeitos da tristeza nos distúrbios alimentares. A conclusão dos cientistas é de que a tristeza não faz com que as pessoas comam mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.