Topo

Dakota Fanning é escalada como protagonista em filme escrito por Emma Thompson

Dakota Fanning na estreia do filme "The Runaways" em NY (18/03/2010) - Getty Images
Dakota Fanning na estreia do filme "The Runaways" em NY (18/03/2010) Imagem: Getty Images

Da Redação

17/08/2011 00h15

Há algum tempo que o projeto do filme “Effie” perambula por Hollywood. As atrizes Carey Mulligan (“Não Me Abandone Jamais”) e Saoirse Ronan (“Caminho da Liberdade”) já estiveram cotadas para viver a protagonista, mas agora que a produção foi confirmada quem assume o posto é Dakota Fanning (“A Saga Crepúsculo: Eclipse”). As informações são do site “Deadline”.

Escrito por Emma Thompson (“Nanny McPhee e as Lições Mágicas”), “Effie” conta a história real do casamento entre Euphemia Gray e o crítico de arte John Ruskin na Londres do século 19. Apesar de ter uma bela esposa, Ruskin não consumou o casamento por cinco anos. Depois de sofrer por cinco anos, Effie se apaixona pelo pintor John Everett Millais, protegido de seu marido.

Além de roteirista, Thompson fica com o papel de Lady Eastlake, uma mulher rica que resolve ajudar a protagonista por perceber que o casamento não está funcionando.

As gravações de “Effie” começam em outubro e acontecerão em Londres, Escócia e Veneza. Os produtores esperam que o filme esteja pronto para participar do Festival de Veneza de 2012.