Topo

Documentário sobre obsessão de Al Pacino por Oscar Wilde será exibido no Festival de Veneza

Al Pacino em cena do longa "Wilde Salome", que será exibido no dia 4/9 no Festival de Veneza (31/8/2011) - Divulgação
Al Pacino em cena do longa "Wilde Salome", que será exibido no dia 4/9 no Festival de Veneza (31/8/2011) Imagem: Divulgação

Da Redação

31/08/2011 21h59

O diretor Al Pacino exibirá pela primeira vez o documentário "Wilde Salomé" no próximo dia 4 de setembro, no Festival de Veneza.

"Não há nenhum outro lugar que queria estrear Wilde Salome além de Veneza por causa de sua rica história artística. Wilde Salomé é uma exploração do mundo de Oscar Wilde. O artista e Salomé e a emancipação da obra que vive nele".  

Em entrevista ao FilmNews o ator ainda falou um pouco sobre o filme. "Estou fazendo um jogo. Estou fazendo um filme sobre esse jogo e um documentário. Tudo ao mesmo tempo". 

"Wilde Salome" é um documentário experimental e mostra o fascínio do ator pela literatura. Não é a primeira vez que Pacino se envolve com o tema. Ele já dirigiu o filme  "Ricardo III - Um Ensaio" ("Looking for Richard") inspirado na obra de William Shakespeare. O filme  foi lançado em 1996 e conta com nomes como Kevin Spacey, Winona Ryder e Alec Baldwin no elenco.