Topo

Ausência de Polanski marca segundo dia do Festival de Veneza

Cena de "Carnage", filme de Roman Polansky - Divulgação
Cena de "Carnage", filme de Roman Polansky Imagem: Divulgação

Da Redação*

01/09/2011 11h22

A ausência do cineasta Roman Polanski na estreia mundial de seu novo longa marcou a quinta-feira (1) do Festival de Veneza.

"Carnage", que tem em seu elenco Kate Winslet, Christoph Waltz e Jodie Foster, está na competição oficial do evento e é uma adaptação da comédia teatral "God of Carnage", de Yasmina Reza. O roteiro foi escrito por Polanski durante sua prisão domiciliar na Suíça por uma acusação de ter feito sexo com uma menor em 1977.

O cineasta de 78 anos, que está na França, evitou viajar até a Itália por medo de ser preso novamente, segundo o diretor do Festival de Veneza Marco Mueller. ""Acho que ele só pode viajar (...) para a Suíça e a Polônia (...). É triste que ele não esteja aqui, mas três dos quatro atores principais estarão, e acho que isso irá criar uma sensação, porque é um filme realmente sensacional", afirmou à Reuters."

Entre outras novidades desta quinta-feira (1) no evento estão o segundo longa de Madonna --que recebeu vaias, resultando no primeiro fiasco do festival-- e "Guerreiros do Arco-Íris: Seediq Bale", baseado na história de um povo de Taiwan que se rebelou contra o domínio japonês nos anos 30.

* Com informações da Reuters