"Deu frio na barriga pisar no palco para cantar 'Tempo perdido', do Legião", diz Alinne Moraes, estrela de "O Homem do Futuro"
Que Alinne Moraes é bonita e talentosa, isso não há dúvidas. Mas ela sabe cantar? A resposta está na comédia "O Homem do Futuro", em cartaz no país, no qual ela faz Helena, e, em algumas das cenas, aparece cantando 'Tempo perdido', do Legião Urbana, junto com Wagner Moura, e a banda dele, Sua Mãe. "A cena que mais me marcou foi aquela em que canto. Deu um frio na barriga subir no palco para cantar", disse, em entrevista ao UOL Cinema.
Trailer de "O Homem do Futuro"
No filme, a personagem de Alinne é o objeto do desejo e paixão do protagonista, o cientista Zero, vivido por Wagner. No passado, durante uma festa da faculdade, ela o humilha e o troca por uma carreira de modelo internacional. Duas décadas mais tarde, ele constrói uma máquina, acidentalmente volta no tempo, e muda algumas coisas. Quando chega o futuro, ou melhor, o presente, ele percebe que nem tudo saiu como o planejado e tentará arrumar os erros.
Alinne conta que conheceu o diretor, Claudio Torres, numa premiação e, um tempo depois, ele a convidou para o papel. Para criar Helena, ela foi buscar inspiração na própria personagem. "Ela parece complexa, mas é simples e linda. Ele [Claudio] já sabia o que queria desde o início! Segui tudo que me pediu, no final ela já existia forte, misteriosa, bonita e bem diferente de tudo que já fiz".
Para marcar a diferença da passagem de tempo, a atriz explica que as mudanças físicas não foram suficientes. "Sofistiquei o comportamento da Helena, amadureci seu jeito de falar e tentei passar uma maior serenidade nessa fase mais velha da personagem."
Alinne sobre a personagem: "Ela parece complexa, mas é simples e linda"
O figurino, por sua vez, foi inspirado no clássico kitsch "Barbarella", no qual Jane Fonda faz uma astronauta. "Provamos outras fantasias, mas foi essa a que combinou com a Helena, com o Zero astronauta e com o filme futurista. Destacaria as antenas na fantasia da personagem. Ela fecha com chave de ouro cenas emocionantes e se torna ponto de referência para o público."
Ao contrário de Zero, no entanto, Alinne confessa que não mudaria nada no seu passado. "Poderia ter agido diferente em alguns momentos da vida, mas precisava que fosse da maneira que foi para aprender e refletir sobre alguns acontecimentos. Faz parte da realidade."
Atualmente, a atriz está na televisão em "O Astro", no qual faz Lili, e, em breve, também será vista no cinema em "Heleno", ao lado de Rodrigo Santoro, no qual faz Silvia, a mulher do jogador. "É um filme mais denso, com personagens fortes e reais. Quero fazer boas personagens, que me façam mergulhar de cabeça e aprender coisas novas seja no cinema, teatro ou novela.", explica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.